O que acontece se o cachorro comer chocolate?

Todas as suas perguntas sobre cachorro e chocolate respondidas.

Cachorro pode comer chocolate?

Especialmente com a Páscoa chegando, logo surge esta dúvida.

Embora os cães possam amar o delicioso sabor doce do chocolate tanto quanto os humanos, é importante lembrar que o chocolate é venenoso para os cães e pode fazê-los ficar muito indispostos. Portanto, não importa o quanto seu cão implore por um pedaço de chocolate, lembre-se de que cães e chocolate não se misturam.

Aqui estão as razões pelas quais o chocolate é ruim para os cães:

  • O chocolate contém um ingrediente chamado teobromina (um pouco como a cafeína), que é tóxico para os cães. Os cães não são capazes de quebrar ou metabolizar a teobromina como os humanos.
  • A teobromina afeta principalmente as vísceras, o coração, o sistema nervoso central e os rins de um cão.
  • Variedades de chocolate mais escuras e puras tendem a ter os níveis mais elevados de teobromina, mas também é encontrada no chocolate ao leite.
  • Os sintomas de envenenamento por chocolate para cães incluem vômito (que pode incluir sangue), diarreia, inquietação e hiperatividade, respiração rápida, tensão muscular, falta de coordenação, aumento da frequência cardíaca e convulsões.
  • O efeito e os sinais de intoxicação por chocolate em cães dependem da quantidade ingerida e do tamanho da raça.
  • O que fazer se seu cachorro comer chocolate?

    Pode ser necessário um tratamento urgente se o seu cão comeu chocolate, portanto, entre em contato com o veterinário o mais rápido possível para obter orientação.

    Anote o peso do seu cão, o tipo de chocolate e a quantidade de chocolate que ele comeu e quando o comeu. Leve a embalagem ao veterinário, se puder. Esta informação ajudará o veterinário a descobrir se o seu cão ingeriu uma quantidade tóxica de chocolate e como tratá-lo.

    Quanto chocolate um cachorro pode comer?

    Nosso conselho é não dar chocolate ao seu cão, pois mesmo uma pequena quantidade pode ser perigosa, dependendo do peso do animal.

    Doses de teobromina na faixa de 100-150 miligramas por quilograma de peso corporal são tóxicas para os cães.

    Por exemplo, se você tem um Labrador pesando 30 kg, apenas 3.000 mg de teobromina pode ser fatal.

    Você encontrará 3.000 mg de teobromina em uma barra de 500 gramas de chocolate amargo.

    No entanto, para West Highland Terriers pesando apenas 10 kg, essas quantidades devem ser reduzidas em dois terços.

    Como calcular

    Depende do tipo de chocolate e do tamanho do cão, mas, como regra, os efeitos tóxicos em cães ocorrem com doses de teobromina de 20 miligramas por quilograma de peso, com sinais graves a 40-50 mg / kg e convulsões a 60 mg /kg.

    Os donos de cães que comeram 3,5g de chocolate amargo para cada 1kg de peso, ou 14g de chocolate ao leite para cada kg que pesam, devem consultar o veterinário.

    O que o chocolate faz com os cachorros?

    A intoxicação por chocolate afeta principalmente o coração, o sistema nervoso central e os rins. Os sintomas de cães que comem chocolate geralmente ocorrem entre quatro e 24 horas após o seu cão ter comido chocolate.

    O efeito e os sinais de intoxicação por chocolate em cães dependem da quantidade ingerida e do tamanho da raça. Por exemplo, um cão do tamanho de um Labrador que come 200g de chocolate ao leite pode ter problemas de estômago, como vômitos e diarreia. Com 500g, é provável que problemas cardiovasculares e aumento da frequência cardíaca sejam observados. Comer 750g pode resultar em convulsões.

    O que devo fazer se não souber quanto chocolate meu cachorro comeu?

    Pode ser difícil dizer exatamente quanto chocolate seu cão comeu e a quantidade de cafeína e teobromina irá variar devido às condições de cultivo, fontes de grãos de cacau e variedade. É sempre melhor ser cauteloso e entrar em contato com seu veterinário para obter conselhos se estiver preocupado.

    O chocolate pode matar cães?

    Embora o chocolate possa fazer os cães adoecerem, raramente é fatal. De acordo com o Veterinary Poisons Information Service (VPIS), instituição britânica responsável por pesquisas e dados veterinários, a cada 1.000 casos de intoxicação por chocolate em cães registrados em seu banco de dados, apenas cinco cães morreram. No entanto, foram levantadas preocupações de que muitos casos de toxicidade do chocolate em cães não são relatados.

    O chocolate em pó é perigoso para os cães?

    O pó de cacau seco contém até 26 mg de teobromina por grama, sendo altamente tóxico para os cães. Se você tem um cão pesando 10 kg, apenas alguns gramas de cacau em pó podem resultar em convulsões em seu cão.

    Meu cachorro bebeu achocolatado. É perigoso?

    Versões populares de chocolate para beber tendem a ter níveis semelhantes ou inferiores de teobromina ao chocolate de leite. Isso significa que um cão de 10kg precisaria ingerir até 130g de chocolate para sofrer os efeitos tóxicos.

    Todos os cães correm o risco de intoxicação por chocolate?

    Acredita-se que pode haver algum tipo de suscetibilidade genética ao envenenamento por teobromina em certos cães. Enquanto alguns não mostram nenhum sinal clínico após comer chocolate, outros desenvolvem sinais graves, como convulsões e ritmo cardíaco irregular.

    Os cães podem comer chocolate branco?

    É altamente improvável que seu cão sofra envenenamento por comer chocolate branco, pois é improvável que contenha teobromina tóxica suficiente. Este é o caso de todos os produtos de chocolate branco, incluindo aqueles que afirmam conter sólidos de cacau. Mas tenha em mente que o chocolate branco é rico em gordura, creme de leite e açúcar, por isso pode causar mal-estar estomacal.

    O que devo dar a um cachorro que comeu chocolate?

    Nunca recorra a remédios caseiros para tratar cães com intoxicação por chocolate. Em vez disso, descubra quanto eles comeram, que tipo de chocolate era e qual o peso do seu cão. Dessa forma, você pode determinar se a dose é tóxica o suficiente para justificar um tratamento veterinário urgente.

    Ligue para o seu veterinário para obter a orientação apropriada. Ajudará seu veterinário se você puder dizer quanto chocolate seu cão comeu, de que tipo era - as embalagens podem ser muito úteis - e quando seu cão o comeu. Isso permitirá que eles descubram se seu cão ingeriu uma dose tóxica e qual tratamento é provável que eles precisem.

    Chocolate e o tratamento

    Não existe antídoto para a teobromina. Na maioria dos casos, o veterinário fará seu cão vomitar. Eles podem lavar o estômago e alimentar carvão ativado, que irá absorver qualquer teobromina deixada no intestino. Outros tratamentos dependerão dos sinais que seu cão está apresentando.

    Eles também podem precisar de fluidos intravenosos (um gotejamento), medicamentos para controlar a frequência cardíaca, pressão arterial e atividade convulsiva. Com intervenção e tratamento imediatos, o prognóstico para um cão envenenado geralmente é bom - mesmo para aqueles que comeram grandes quantidades.

    Portanto, muito cuidado com seu anjinho durante a Páscoa.

    Gostou do conteúdo do artigo? Compartilhe com mais pessoas, envie para amigos e familiares que tem cães em casa para que todos tenham uma Páscoa feliz e segura.

    EMPRESA

    • NITEC

    • Nacional Inovações Tecnológicas Ltda.

    • CNPJ - 15.162.984/0001-84

    • Goiânia - Goiás - CEP: 74.255-120

    FALE CONOSCO