Faça do seu cão o seu melhor amigo durante o COVID-19

Encontre maneiras criativas de lidar com o estresse com um companheiro que sempre estará ao seu lado. Seu cachorro.

Ter seu cachorro como seu melhor amigo durante o corona vírus

A pandemia COVID-19 forçou muitos de nós a nos escondermos em ambientes fechados, o que significa que tivemos que repensar nossos relacionamentos com amigos e familiares. Estar em quarentena ou bloqueio pode significar passar semanas sem interação social face a face, levando a sentimentos de isolamento e solidão. A boa notícia é que os donos de cães podem aproveitar esse momento para repensar seu relacionamento com o amigo peludo e transformá-lo em um de seus companheiros mais próximos para o resto da vida.

  • Os cães têm a capacidade única de fornecer aos seus donos uma quantidade infinita de amor e apoio emocional. Eles fornecem uma saída para diversão e brincadeira, enquanto trazem muitas risadas e leviandade para dentro de casa para mantê-lo no momento presente, em vez de ficar obcecado por um futuro incerto. Na verdade, estudos mostraram que os cães proporcionam conforto pelo menos igual ao de um amigo próximo.
  • Um estudo recente conduzido na Universidade de Utah, nos Estados Unidos, descobriu:

  • A presença de um cão de companhia está associada a menores respostas cardiovasculares durante os estressores, ainda menores do que a presença de um amigo próximo.
  • Estar totalmente satisfeito e apegado ao seu cão está associado ao aumento dos níveis de oxitocina do proprietário no cérebro, em comparação com aqueles sem cães.
  • Os cães de companhia fazem contribuições significativas no auxílio a situações de bem-estar social, pois os cães de terapia demonstraram aliviar a dor e o sofrimento em pacientes com dor crônica.
  • Os cães desempenham um papel importante em ambientes psiquiátricos, sendo usados ​​com sucesso em pacientes que lutam contra a depressão, solidão, vício, esquizofrenia e fobias.
  • Ao examinar as respostas emocionais, os participantes com seus cães presentes reduziram significativamente os sentimentos de angústia e nervosismo.
  • De modo geral, as interações com seus cães tornam as pessoas mais felizes, menos solitárias e mais relaxadas, seguras e afetuosas.
  • Atividades divertidas para fazer com o seu cão

    Ser criativo e encontrar novas atividades para fazer com seu cão são essenciais para um companheiro de casa feliz e emocionalmente contente. Algumas atividades podem incluir:

    Longas caminhadas e trilhas. Dar uma longa caminhada com seu cachorro, mantendo as diretrizes de distanciamento social, é uma ótima maneira não apenas de explorar novas áreas, mas também de fazer exercícios que podem ser difíceis de conseguir com as academias fechadas.

    Guloseimas caseiras para cães. Isso permite que você não apenas passe mais tempo com seu cão, mas também cultive suas habilidades culinárias, o que durante uma pandemia dessa magnitude não é uma má ideia.

    Treinamento. Agora que você está mais em casa, tem tempo de sobra para treinar e melhorar o comportamento do seu cão. Isso não só fornece estímulo mental para o seu cão, mas os benefícios vão durar bem depois que a pandemia acabar.

    Dog Yoga. Encontrar o Zen nunca foi mais importante do que agora, então use esse tempo para incorporar ioga e meditação às brincadeiras diárias com seu cão. Isso pode ajudá-lo a desestressar e significará mais tempo de qualidade entre você e seu companheiro peludo.

    Corrida na escada. Se você achar que caminhar ou buscar está ficando chato e seu cão ainda está excessivamente animado, esta é uma maneira segura de não apenas colocá-lo para fora, mas também deixá-lo se sentindo totalmente exercitado. Desafiar seu cão para uma corrida subindo um lance de escadas é uma maneira divertida e socialmente segura de envolver fisicamente seu cão durante a quarentena.

    Pista de obstáculos. Configurar uma pista de obstáculos é uma ótima maneira de ser criativo com seu cão. Desenterre os bambolês, cordas de pular e bolas de basquete que estão enterrados em sua garagem e estabeleça um curso para seu cão navegar. Certifique-se de recompensar seu cão com muito incentivo e guloseimas depois.

    Cabo-de-guerra. A maioria dos cães fica emocionada com a perspectiva de um grande jogo de cabo de guerra. Dependendo do tamanho ou do tamanho do seu cão, pegue uma toalha de mão velha, uma toalha de rosto ou de banho e use-a como um substituto para um brinquedo de corda trançada.

    Relax. Você pode ser culpado de se entregar a essa atividade em particular, mas, mesmo assim, após um longo dia de novos truques e novas aventuras, aconchegar-se no sofá enquanto assiste a um filme é a maneira perfeita de encerrar um dia agitado.

    Ensinando novos truques ao seu cachorro

    Ensinar novos truques ao seu cão é uma maneira poderosa e divertida de formar um vínculo mais comunicativo e, em última análise, mais próximo. Esses novos truques também podem melhorar a obediência geral e as maneiras, enquanto aumentam a flexibilidade, o equilíbrio e a concentração do seu cão. Alguns fáceis de começar podem incluir:

  • Apertar as mãos: Ensine seu cachorro a apertar sua mão. Primeiro, apresente um punhado de guloseimas na frente de seu cão, eles naturalmente ficarão inclinados a picar em sua mão, e conforme continuarem a picar, comece a usar o comando “sacudir”.
  • Truque das patas: Ensine seu cão a colocar as patas dianteiras em um objeto alto, como um banquinho, uma cadeira pequena ou um toco de árvore. Para isso, tenha o objeto de sua escolha ao seu lado e uma guloseima na mão. Mova sua mão lentamente para que o cão siga a guloseima e dê um passo em direção ao objeto. Depois de fazer isso, levante ligeiramente a mão para encorajar o cão a levantar as patas dianteiras para cima e para cima do objeto. Assim que seus pés estiverem levantados, recompense-os. Repita isso até que o movimento seja fluido e diga "patas para cima" enquanto gesticula exatamente da mesma maneira.
  • Rastejar: Ensine seu cachorro a engatinhar em sua direção. Primeiro, faça com que seu cão assuma uma posição deitada. Em seguida, tenha algumas guloseimas em sua mão fechada, mas coloque-as perto do nariz do seu cão para que eles possam sentir o cheiro. Traga sua mão para trás, mantendo-a ligeiramente abaixo do nariz do seu cão para evitar que ele se levante. Enquanto seu cão se arrasta para frente, recompense-o. Certifique-se de continuar recompensando cada pedacinho rastejado até que seu cão esteja confiante neste movimento. Assim que eles conseguirem avançar um metro ou mais, comece a adicionar dicas verbais, como "engatinhar", enquanto repete o movimento com a mão.
  • Assim que você e seu cão estiverem confortáveis ​​com isso, você pode passar para truques mais difíceis, como ficar em pé sobre as patas traseiras, ensiná-lo a acenar ou até mesmo fazê-lo pular em suas costas!

    Seja o melhor amigo do seu cachorro

    Lembre-se de que em qualquer relacionamento você recebe o que expõe. Os cães não são diferentes nesse aspecto; portanto, certifique-se de respeitar e observar as necessidades do seu cão. Por sua vez, eles estarão mais dispostos a fazer de você seu melhor amigo. As maneiras de fazer isso incluem:

  • Asseio: Certifique-se de lavar seu cão regularmente e, dependendo do comprimento do pelo, escove seu cabelo pelo menos uma vez por semana. Se for uma estação particularmente chuvosa e a hora de brincar do lado de fora do seu cachorro os suja, certifique-se de banhá-los imediatamente depois. Lembre-se, use somente shampoo e outros produtos especificamente desenvolvidos para uso em cães.
  • Respeitando o espaço pessoal do seu cão: Um cão, assim como um ser humano, precisa de tempo para si mesmo para descansar e se recompor. Permitir ao seu cão este tempo e espaço é importante para o seu bem-estar e funcionalidade como companheiro de casa. Tente entender melhor a linguagem corporal deles para saber quando seu cão está sentindo necessidade de ficar sozinho.
  • Levar seu cachorro ao veterinário: Garantir que seu cão esteja saudável e em dia com as vacinas é uma maneira segura de mantê-lo feliz. Isso também se relaciona com a leitura da linguagem corporal do seu cão; se apresentarem sinais de desconforto, leve-os ao veterinário.
  • Alimentação regular: Certifique-se sempre de que seu cão tenha água potável disponível o tempo todo. Deixe que eles vejam você encher suas tigelas de água e comida, pois eles passarão a conhecê-lo como seu principal provedor. E ser consistente com o tamanho da porção e os tempos de alimentação é uma boa maneira de controlar o peso do seu cão e, no final das contas, irá torná-lo mais saudável e feliz.
  • Criação de um ambiente doméstico seguro: No interior, certifique-se de manter os produtos de limpeza doméstica, medicamentos ou outros possíveis venenos fora do alcance. Objetos pesados ​​devem ser arrumados com segurança pela casa, para que não caiam e machuquem seu cão. As casas dos andares superiores devem ter proteções nas janelas e portas com tela para evitar que o cachorro caia. Também esteja atento ao espaço ao ar livre do seu cão. Certificar-se de que um quintal está cercado e manter seu cão fora das ruas com tráfego é fundamental para manter a segurança do seu cão.
  • Benefício dos cães à sua saúde

    COVID-19 causou um aumento acentuado na depressão e ansiedade. Na verdade, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA emitiram advertências relacionadas a lidar com o estresse físico e mental durante esta pandemia.

    Desenvolver um relacionamento mais próximo com seu cão não só o ajudará fisicamente, mas também a lidar mentalmente com o estresse adicional causado por esta pandemia:

  • Reduzindo os níveis de depressão: Os donos de animais de estimação de todos os tipos sofrem menos de depressão.
  • Reduzindo os níveis de ansiedade: Brincar com seu cão pode aumentar os níveis de serotonina e dopamina no cérebro, o que acalma e relaxa.
  • Reduzindo o estresse: Acariciar seu cão pode reduzir o estresse, diminuir a pressão arterial e acalmar sua frequência cardíaca.
  • Aliviando os sintomas de TEPD: Ao elevar o seu humor e ajudar a diminuir o estresse, os cães trazem à tona sentimentos de amor que podem combater positivamente os sintomas do Transtorno de Estresse Pós-Traumático (PTSD).
  • Elevando os níveis de companheirismo: Como o COVID-19 nos forçou a passar mais tempo trancados em casa, os cães de companhia são uma fonte de amizade e companhia, acalmando a tensão física e mental da solidão.
  • Cuidando do seu cão se você pegar o COVID-19

    Tenha um plano de preparação. Se você ficar doente ou precisar ser hospitalizado, precisa de alguém para cuidar do seu cão.

  • Peça a um membro da família ou amigo para cuidar de seu cão se você ficar muito doente.
  • Somente transporte seu cão usando coleiras resistentes, arreios e transportadores seguros para garantir a segurança do seu cão. Certifique-se de que o seu cão está usando uma coleira e identificação que estejam atualizadas e visíveis o tempo todo - essa nós garantimos ;). As transportadoras devem ser grandes o suficiente para permitir que o cão fique em pé confortavelmente, vire-se e deite-se. (Eles podem ter que ficar dentro dela por horas seguidas.) Se seu cão tem tendência a mastigar itens, inspecione o interior da transportadora para garantir que seu cão não possa desalojar ou ingerir itens que possam causar ferimentos.
  • Anote as informações sobre os horários de alimentação do seu cão, condições médicas e problemas de comportamento, junto com o nome e o número do seu veterinário, caso você precise hospedar o seu cão ou colocá-lo em um orfanato.
  • Fornece um brinquedo favorito para maior conforto e um cobertor familiar para aquecê-lo.
  • Mantenha todas as vacinas em dia e tenha cópias desses registros à disposição, caso seja necessário o embarque.
  • Certifique-se de que todos os medicamentos são documentados com dosagens e instruções de administração. É uma boa ideia incluir a receita do seu veterinário.
  • E aí, gostou desse artigo? Lembre de compartilhá-lo com seus amigos Guardiões.

    EMPRESA

    • NITEC

    • Nacional Inovações Tecnológicas Ltda.

    • CNPJ - 15.162.984/0001-84

    • Goiânia - Goiás - CEP: 74.255-120

    FALE CONOSCO